Agente impede entrada de drogas na cadeia de Alpinópolis

Prédio da Cadeia Pública de Alpinópolis

A entrada de drogas e outros objetos desautorizados nas dependências da cadeia pública tem mostrado ser um problema frequente em Alpinópolis. Nos últimos 45 dias já foram duas operações de busca onde vários materiais irregulares foram encontrados dentro das celas dos presos. A mais recente tentativa desses ingressos ilegais foi frustrada por um dos agentes penitenciários que percebeu a trama e acionou a Polícia Militar.

Na quinta-feira (24) um dos agentes penitenciários impediu que uma remessa de drogas e aparelhos de telefone celular adentrasse no presídio. Durante o período da manhã o referido agente percebeu um barulho estranho no pátio onde os detentos tomavam banho de sol, semelhante ao arremesso e queda de um objeto, e, ao averiguar as imediações, detectou uma sacola plástica que, possivelmente, havia sido atirada sobre o muro por alguém que se encontrava do lado de fora. Dentro do referido recipiente foi constatado haver quatro buchas de maconha, quatro papelotes de cocaína, três telefones e algumas baterias de celular.

Segundo relato de funcionários que estavam de serviço na oportunidade do delito, não foi possível identificar quem efetuou o lançamento dos materiais para o interior do presídio. Os objetos foram recolhidos e, com a chegada da PM, foi realizado rastreamento objetivando encontrar os autores, porém sem sucesso.

Deixe uma resposta