Agência dos Correios de Alpinópolis é assaltada pela segunda vez na semana

Pela segunda vez nesta semana, a agência dos Correios de Alpinópolis foi alvo de assalto à mão armada. Dessa vez o criminoso, que cumpria prisão domiciliar, agiu sozinho e fugiu em uma bicicleta, sendo rapidamente capturado pelos policiais do 3º Pelotão da PM, sob o comando do tenente Laurito.

Segundo relatos de um funcionário da agência, por volta das 13h30min desta quinta-feira (05), um indivíduo de estatura mediana, cor clara, não muito magro, trajando calça jeans, camisa de manga comprida cor cinza e um chapéu de pano com abas, chegou ao local, sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto. Do caixa foi levado uma quantia não apurada e o bandido fugiu em uma bicicleta preta, modelo antigo, tomando como rota de escape a Rua Belo Horizonte.

A PM foi acionada e durante a diligência, ao monitorar as imagens das câmeras de segurança dos Correios e de outros estabelecimentos vizinhos, conseguiu identificar e localizar o autor do roubo. Trata-se de um rapaz, de 28 anos, já conhecido dos meios policiais e que estava, inclusive, cumprindo prisão domiciliar por outro roubo cometido. Ele foi encontrado na residência onde vive, situada na Rua José Gonçalves de Paula, no centro da cidade. No entanto, em seu poder, nada foi achado, nem o dinheiro subtraído e nem a arma usada no assalto. Ele nega a autoria do crime.

Diante dos fatos, a PM realizou a prisão em flagrante delito. Por conseguinte, já acompanhado de seu advogado, o autor passou por exames médicos no pronto-socorro do Hospital Cônego Ubirajara Cabral e, posteriormente, foi conduzido até a delegacia da Polícia Federal em Divinópolis, já que o crime foi cometido contra os Correios, uma empresa estatal pertencente à União.

O rapaz em questão, de acordo com dados levantados pelos militares junto ao Sistema Integrado de Defesa Social – SIDS, é conhecido pela prática de vários delitos, incluindo diversos roubos, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, entre outros.

Deixe uma resposta