Adolescentes são roubadas e agredidas durante o final de semana em Alpinópolis

celulares_recuperados_pmmg_alpinópolis

Na última sexta-feira (29), por volta das 21h, duas adolescentes tiveram seus celulares roubados e, uma delas, ainda foi alvo de agressão física. O crime aconteceu na Rua Professor Telles, na região central de Alpinópolis. Os assaltantes fugiram, porém foram capturados e presos pelos policiais do 3º Pelotão da PM pouco tempo depois, sendo os aparelhos recuperados.

As duas jovens, de 14 e 15 anos, relataram que caminhavam pela referida via, nas proximidades da esquina com a Avenida Francisco Rodrigues da Silva, quando foram abordadas por três indivíduos, com os rostos tapados, que tomaram os aparelhos de telefone celular que ambas levavam nas mãos. Uma delas, durante o assalto, chegou a ser agredida por um dos bandidos com puxões de cabelo e um chute na perna. Segundo as vítimas, os autores falavam com um sotaque diferente ao praticado na região e, provavelmente, eram naturais de outras localidades.

O trio fugiu logo em seguida, tomando rumo ignorado. A PM foi acionada e, em meio ao rastreamento, conseguiu surpreender um dos suspeitos. Apesar de nada ilícito ser achado em seu poder durante a busca pessoal, o rapaz acabou por confessar seu envolvimento no crime e indicou a localização dos demais participantes, assim como dos celulares roubados. Os militares dirigiram-se ao local indicado onde, de fato, os outros dois foram encontrados, porém ambos negaram participação no assalto.

Diante dos fatos e das evidências, os rapazes foram presos e levados até o delegado de plantão, na cidade de Passos. Posteriormente os três foram encaminhados para a Cadeia Pública de Monte Santo de Minas.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.