Adolescentes são flagrados consumindo drogas próximo de escola em Alpinópolis

Na manhã desta quarta-feira (14) os policiais do 3º Pelotão PM em Alpinópolis, após denúncia anônima, flagraram quatro menores, com idades entre 15 e 17 anos, fazendo uso de maconha próximo a uma escola estadual, no bairro São Benedito. Os adolescentes foram apreendidos e, devidamente acompanhados por seus responsáveis e sob monitoramento do Conselho Tutelar, encaminhados para a delegacia de Polícia Civil da cidade.

Era por volta das 11h15min quando a PM recebeu uma denúncia anônima dando conta de que vários jovens estariam consumindo e comercializando drogas nas imediações da Escola Estadual Dona Indá. Com a finalidade de coibir e reprimir tal prática delituosa, a viatura se dirigiu ao local e os militares se depararam com quatro menores, de fato, consumindo um cigarro de maconha.

Durante a abordagem um dos adolescentes assumiu a propriedade da droga que estava sendo compartilhada com os demais. Por ser ato ilegal, os jovens foram apreendidos em flagrante, tiveram lidos seus direitos constitucionais e logo encaminhados para o pronto-socorro do Hospital Cônego Ubirajara Cabral.

A droga também foi apreendida, assim como alguns aparelhos de telefone celular. Após o atendimento médico, os menores foram conduzidos, em companhia de seus respectivos responsáveis e dos representantes do Conselho Tutelar, à delegacia de Polícia Civil de Alpinópolis. Segundo a PM, todos são conhecidos dos meios policiais por envolvimento com entorpecentes. Eles foram ouvidos e liberados logo em seguida.

Deixe uma resposta