12 celulares são apreendidos na Cadeia de Alpinópolis

Prédio da Cadeia Pública de Alpinópolis

Nesta quinta-feira (11) a Polícia Militar de Alpinópolis realizou uma operação de busca na Cadeia Pública local, quando foram localizados, dentro das celas, 12 aparelhos de telefone celular, assim como chips, baterias e carregadores. Também foram descobertos 10 cadernos contendo diversas anotações suspeitas.

Na oportunidade houve a notificação de cerca de 40 presos e o recolhimento de todo o material encontrado. Os equipamentos apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil que os utilizará como suporte nas investigações, que tem como objetivo central averiguar as estratégias usadas para fazer esse tipo de material adentrar nas dependências da unidade prisional.

A Cadeia Pública de Alpinópolis é constantemente alvo desse tipo de vistoria, pois, com frequência, indivíduos são vistos em cima de muros da vizinhança atirando objetos para seu interior. Uma das principais reivindicações da população, inclusive constante em um abaixo-assinado entregue recentemente às autoridade, é que o presídio, que fica bem no centro da cidade, seja removido para um local mais adequado.

Leave a Reply